sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Santuário

"com as costas para o templo do senhor e os rostos voltados para o oriente, estavam se prostrando na direção do sol" (ezequiel 8:16).
..
O êxodo foi um ato libertador. mais que de cadeias que aprisionavam mãos, Deus desejava libertar israel da adoração que prendia à terra da escravidão. mais que um novo endereço, um novo rumo, uma nova terra, Deus oferecia um relacionamento real, com um Deus real. cada uma das pragas enviadas ao egito era um anúncio do Deus verdadeiro aos deuses de plástico cultuados por egípicios e israelitas. o criador é quem dirige a criação. só ele merece culto.

Um santuário foi construído no meio do deserto. seus muitos rituais, objetos e símbolos apontavam para a libertação e o libertador. cada medida, cada cor, cada material fora escolhido pelo próprio Deus, e cumpria função nesse quadro de adoração. até mesmo a posição em que o tabernáculo seria construído foi cuidadosamente escolhida. sua porta da frente deveria dar para o oriente. e isso não era por acaso.
.
Cada vez que um adorador viesse ao santuário para se encontrar com Deus e oferecer sacrifício, ao entrar pelas portas estaria de costas para o sol - a principal divindade adorada nos dias escuros do cativeiro.
..
O sábado é o santuário de Deus no tempo. cada vez que entramos pelas suas portas somos convidados a dar as costas a tudo que nos afasta de Deus. o sábado é um lembrete do compromisso de santidade que temos. o sábado é o elo de ouro que nos liga a Deus - o criador e libertador de nossa vida.
.
.
.
As portas estão abertas. Entre e viva um lindo sábado.

Fonte: http://www.candidogomes.com/

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A que igreja você pertence?

"vai haver mais alegria no céu por um pecador.." (lucas 15:7).
..
não faz muito, ouvi uma das histórias do pregador tony campolo. ele estava no haiti para alguns compromissos, hospedado num hotel barato, numa rua qualquer. no meio da noite decidiu sair para comer alguma coisa. já era tarde, estava tudo fechado. numa das esquinas, um prostituta. campolo se aproximou da mulher e começaram a conversar. não foi difícil descobrir os atalhos para o coração despedaçado da mulher de ninguém. com voz triste ela desabafou: "amanhã é meu aniversário e, quer saber?.. eu nunca tive uma festa, um bolo, uma vela.."

o pregador se despediu e, chegando ao hotel, teve uma idéia. falou com a atendente: "vamos dar uma festa! compre um bolo. chame todas as prostitutas da redondeza. vamos ter uma festa".

no dia seguinte, às duas da manhã, estavam lá as prostitutas, o bolo e as velas. a aniversariante ficou surpresa e se sentiu profundamente tocada pelo gesto do homem que a amara sem lhe tocar. depois de seu discurso silencioso, entre lágrimas, ela lhe perguntou: "a que igreja você pertence?" a resposta foi: "eu pertenço à igreja que dá festas de aniversário para prostitutas, às duas da manhã"..
..
eu fico me perguntando se não era essa a religião de cristo.. e a principal acusação que sofria. era ele quem conversava com prostitutas, quem comia com pecadores. era quem tocava leprosos, atendia à meia-noite quem o buscava em secreto. jesus, o Deus dos aplausos estranhos, da alegria ao avesso, das festas à meia-noite.



a que igreja você pertence?

(Retirado do excelente blog: http://www.candidogomes.com/)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Lojinha de 1,99

O Brasil tá fervendo!

Chegamos ao segundo turno nas eleições presidenciais e nesses poucos dias que restam até a eleição a metralhadora de acusações - na maioria das vezes sem fundamento - está disparando pra todo lado.

Não quero aqui me posicionar, defender este ou aquele lado.

Mas fico triste ao ver que para se ganhar uma eleição pessoas destilam mentiras, difamações, pensando que dessa forma levarão para suas fileiras o voto de eleitores sem discernimento.

A vida do candidato(a) é vasculhada...

Hoje ouvi para o meu espanto na propaganda eleitoral do rádio que a candidata a presidência tinha uma "lojinha de 1,99" e que não conseguiu administrá-la e teve desistir do negócio. Em seguida, na propaganda questionavam se ela conseguiria governar um país...

Ora, gente...

Isso é brincar com a inteligência do eleitor... Por favor, poupem-nos.

Na minha opinião o que você precisa para decidir o seu voto é fazer uma pesquisa sobre a vida política dos candidatos: o que falaram, prometeram no passado e o que realmente foi feito.
Outra coisa: qual será o "time" que acompanhará esse candidato(a); porque ninguém governa sozinho...

O segundo turno está só começando...
Preparemos nossos ouvidos para outras pérolas que os marqueteiros estão preparando.

Agora, poupem-nos de assuntos como a "lojinha de 1,99".