terça-feira, 26 de julho de 2011

Twitte um herói

Talvez você lembre da ilustração: um velho missionário voltando à sua terra natal depois de longos anos desgastando-se em seu ministério para levar pessoas a uma experiência com Jesus. Ele esperava ser recebido por pessoas conhecidas, quem sabe membros da igreja, amigos... E para sua surpresa o porto estava realmente cheio. Mas a multidão aguardava na verdade o presidente que chegava no mesmo navio...
Não preciso contar tudo, mas essa ilustração mostra uma realidade, muitas e muitas vezes despercebida em nossas igrejas - falamos, lembramos, elogiamos, exaltamos muitas vezes pessoas deste mundo enquanto muitos "heróis" de Cristo passam pela nossa vida e não lhes damos o devido valor e reconhecimento.
Infelizmente, isso acontece não poucas vezes...
Um exemplo recente: no último sábado, dia 23 de julho, o mundo inteiro noticiou a morte de Amy Winehouse. Aos 27 anos de idade foi vencida pelo consumo irrefreado de todo tipo de drogas. Suas constantes crises eram sempre notícia nos tablóides do mundo inteiro.
Pergunto: qual exemplo positivo ela deixou?
Respondo: nenhum!!!
Ainda assim, vi perplexo, que não poucos cristãos se apressaram em tecer os mais variados elogios a ela nas redes sociais... Foi lembrada, e diria até, reverenciada!!!

Meses atrás, para ser mais exato, no dia 04 de maio deste ano, perdemos um grande homem de Deus: Pr. José Miranda.
Foi meu professor de teologia e um servo que dedicou sua vida ao máximo na obra do Senhor .
Sua morte foi sentida por muitos que o conheciam e puderam conviver com ele.
Mas não houve nenhum "estardalhaço" nas redes sociais... Não vi no Twitter também aquelas pessoas (cristãs) que tanto lamentaram a morte de Amy Winehouse, fazendo qualquer menção honrosa ao pastor...

Isso me aponta uma verdade dolorosa: a atenção de muitos está focada numa direção, no mínimo, equivocada.

Enquanto sabemos detalhes e coisas banais sobre a vida (e morte) de muitos famosos, os verdadeiros heróis estão saindo de cena anonimamente.

Homens de Deus, como Pr. Miranda, e tantos outros, passaram pela nossa vida...
E o que fizemos? O que dissemos?

Talvez a ilustração do início nos dê uma resposta.
O velho missionário entendeu depois, que ele AINDA não estava chegando no Lar!!!
Afinal, no Lar celestial não haverá moradores ignorados... Seremos recebidos com festa pelos anjos, e receberemos de Jesus as boas vindas!!!

E então, os verdadeiros heróis - como aquele velho missionário, como o Pr. Miranda, e tantos e tantos outros heróis anônimos e ignorados, serão honrados e celebrados por toda eternidade.

Não espere a eternidade para honrar a quem verdadeiramente merece.

E antes de escrever ou twittar alguma coisa, procure honrar os verdadeiros heróis deste mundo!!!