

Terei muito cuidado ao escrever este artigo.
Não quero parecer homofóbico ou qualquer outra coisa, apenas quero expressar minha surpresa diante da notícia que soube nesta última semana.
Sou um pastor, sou um cristão, e sei muito bem que Jesus nos deixou o exemplo de amar ao próximo, independente de suas falhas, faltas, escolhas ou erros. A Bíblia é muito clara com relação ao tema - homossexualismo - e não é meu objetivo aqui abordá-lo teologicamente.
Me chocou ler sobre um EXCELENTE compositor e cantor cristão que assumiu sua posição sexual em uma nota algum tempo atrás.
Falo sobre RAY BOLTZ.
Se quiser, pode ler no site Christianity Today a matéria a respeito: http://blog.christianitytoday.com/ctliveblog/archives/2008/09/ray_boltz_comes.html
Conheço a obra de Ray Boltz.
Sempre gostei de boa música, feita com qualidade musical, com letras inteligentes e baseadas nos princípios bíblicos.
E Ray Boltz, como poucos, apresentava-se com autoridade nesta área.
Suas composições possuem uma mensagem impactante, uma melodia que "cola" na gente com facilidade...
A maneira como o conheci foi interessante: ao ouvir uma música que gostava, procurava ver informações sobre ela, sua origem, etc... E notei que nos álbuns de Fernando Iglesias sempre havia lá versões de composições do Ray Boltz.
E logo concluí que se tratava de um talento!
Quando assisti aos clipes produzidos por ele fiquei ainda mais impressionado.
Watch the Lamb é um clássico - aquele vídeo que conta a história de um pai que leve seus dois filhos a Jerusalém, e um cordeiro para ser sacrificado no Templo, e acabam presenciando a morte de Cristo - o Cordeiro de Deus.
Você já deve ter ouvido ou cantado com Fernando Iglesias a música "Obrigado"... Uma versão muito bem feita de outro clássico de Ray Boltz - Thank You.
Quer uma dica: compre o DVD The Concert of a Lifetime (2002).
Eu importei o meu, e não me arrependo de ter investido meu dinheiro nessa compra.
Estou dizendo tudo isso, para que você tente entender minha frustração quando soube da notícia...
Imagino que o mesmo sentimento acompanha milhares de pessoas em todo mundo que conheceram sua obra.
Mas tenho esperança que algo maravilhoso ainda aconteça, e venha a ser um testemunho para o mundo o poder de Cristo em transformar vidas.
Ellen G. White escreveu certa vez:
"Há poder em Cristo Jesus para mudar TODA e qualquer tendência para o mal; quer seja herdada, quer seja adquirida..." (a fonte fico te devendo por enquanto).
Vou orar para que essa história não termine assim...
Como ele mesmo cantou em suas canções sobre milagres de Deus na vida de muitos, minha torcida é que ele próprio seja alvo do próximo milagre!!!