sábado, 2 de janeiro de 2010

Alguém seguirá você...


Hoje, aproveitei o sábado de sol (e de férias) para levar minha família ao Zoo.

Nada como um passeio em família, em meio à natureza, para nos lembrar do Criador.

As crianças adoraram. Eu e minha esposa, também.

Fizemos o roteiro que a maioria faz em passeios assim: andamos de canto a canto e as crianças fascinadas, faziam seus comentários sobre tudo que viam...

Foi assim o tempo todo.

Tiramos fotos e depois, voltamos para casa.

Agora que pude ver com mais detalhes as fotos, uma delas me chamou a atenção (e que motivou o título deste post): eu andando e logo atrás meu filho me seguindo os passos!

Isso me fez pensar. Como pai,e também como pastor, tenho a responsabilidade de estar atento a isto.

Existem pessoas atentas que poderão me seguir. Ou não.

Meu filho, em sua confiança infantil, me segue sem questionar. Se escolho caminhos, se viro aqui ou ali, ele sempre vem atrás.
Sabe que se o pai escolheu determinado caminho, ele também pode seguir por ali.

Eu sei que à medida que for crescendo, ele terá que fazer suas próprias escolhas, trilhar seus próprios caminhos...

Hoje, como pai, devo ter a consciência que os caminhos que escolho no presente, influenciarão suas escolhas no futuro.

Nenhum pai pode se esquecer disso.

Quero, buscar a sabedoria do Pai celestial a cada novo dia deste novo ano, para que possa ser uma referência positiva nos caminhos e nas escolhas de meus filhos.

Um comentário:

  1. Linda foto! Mensagem perfeita! Filhos: surpreendentes presentes de Deus. Abraços. Kátia Goes.

    ResponderExcluir