segunda-feira, 26 de abril de 2010

O Carro da Maconha


Se o título despertou sua atenção, alcancei o primeiro objetivo...
Agora, leia com atenção e tire algumas lições para sua vida.

Um dia desses, estava em minha casa com a família vivendo sua rotina normal.
Era uma tarde de sexta-feira, e meus filhos brincavam distraídos em um dos quartos.
Eu estava em meu escritório, que fica ao lado preparando algum material.

De repente, meu filho Lucas, de 6 anos de idade, começou a gritar pela casa para que todos pudessem ouvir:

"O carro da maconha... O carro da maconha..."

Levei um choque quando ouvi uma criança de 6 anos dizendo isso!!!

Como pai, fui logo conferir o que estava acontecendo.

E para minha surpresa, e alívio acima de tudo, era um engano.

Na verdade, estava passando em frente nossa casa o carro da PAMONHA!!!

E como em muitas cidades, vendedores de pamonha, colocam um alto-falante no carro e saem anunciando para a vizinhança:

"Pamonha, pamonha, pamonha..."

Meu filho, pensou ter ouvido outra coisa e surpreso queria avisar a toda família.

Foi uma cena engraçada, depois do susto inicial.

Rimos juntos, e depois fiquei pensando que este acontecimento daria uma boa lembrança no futuro sobre as aventuras da infância dos meus filhos.

Mas também tirei algumas lições que gostaria de compartilhar com você aqui.

1) Não faça julgamentos apressados - Procure sondar tudo ao seu redor antes de dar seu veredicto.

2) Não acredite em tudo o que ouve - mesmo que isso venha de uma fonte conhecida, tenha sabedoria para tirar suas conclusões.

3) Todos cometem enganos - Não menospreze alguém que tenha cometido um equívoco, um erro em algum momento da vida. Lembre-se que você já passou por isso, ou passará um dia.

4) De situações mais assustadoras você pode tirar grandes (e engraçadas) lições para toda a vida!!!


É isso!!!

Se algum dia o carro da PAMONHA passar em frente sua casa, sorria, e lembre-se das lições que aqui compartilhei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário