domingo, 27 de dezembro de 2009

Final de ano é sempre assim???

Olá Amigos,

Se você é um dos bilhões de habitantes desse nosso Planeta Terra, e não esteve em nenhuma missão espacial nestes últimos dias, deve ter ser deparado com:

Ruas lotadas;
Trânsito intransitával (por mais paradoxal que seja isso);
Lojas abarrotadas de pessoas com muita disposição para gastar e pouco juízo;
Propagandas que te "empurram" as melhores ofertas, e te fazem esquecer da sua próxima fatura do cartão de crédito;
Etc...

Por que tudo isso? A troco de quê?

Veja bem, antes que alguém me critique, não sou contra comemorações de fim de ano.
Sou contra os excessos...

Não sou tão "antigo" assim, mas me lembro de anos idos nos quais as crianças se contentavam com uma máscara de papel que era distribuída nas lojas de brinquedos na véspera do Natal ( se você viveu sua infância na década de 70, sabe do que estou falando... Ou vai me dizer que nunca usou uma máscara da Estrela???)
Eu, por exemplo, saía vibrando e correndo pelas calçadas (já com a máscara na cara) e ia direto mostrar a novidade para minha mãe, meus irmãos, e vizinhos...

Hoje, na lista de presentes das nossas modernas crianças a tal máscara, coitada, é objeto de museu... As crianças querem é modernos video-games, computadores, ipods, e por aí vai. E nós, pobres pais, muitas vezes sequer temos a reação necessária para tal momento...

Bem, o Natal já passou (para alívio de muitos pais) e agora é hora de olhar além, para o novo ano que vem aí.

2010 está à sua porta.

Como será seu rítmo no novo ano?
A correria louca vai continuar?
Cuide-se, se quer chegar inteiro ao próximo Natal!!!

Que seja um ano de mais tempo para reflexão, e que nossas prioridades sejam ditadas pelos nossos princípios e não pela euforia dos publicitários de plantão...

Logo logo, um novo feriado (com seus apelos "irresistíveis") vem por aí...

Mas isso já é assunto para uma próxima postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário