segunda-feira, 8 de março de 2010

Domingo de Pastor é Assim...


Oi...

Finalmente estou de volta. Agora estou com tempo disponível para sentar um pouco, navegar e blogar!

Só pra você ter uma ideia, deixe-me apresntar como foi meu dia ontem.

Domingo de sol em BH, e de agenda lotada para mim...
Logo pela manhã estava na igreja para uma reunião de planejamento com a direção do Clube dos Desbravadores de minha igreja (IASD CONCÓRDIA-BH), e lá ficamos acertando calendários, eventos, saídas do clube, ideias para o ano, analisando problemas a serem trabalhados... Bons planos e uma perspectiva desafiadora para todos!

Já estava de olho no relógio, que me lembrava do próximo compromisso.
E assim, lá pelas onze e meia da manhã terminei minha primeira reunião.

E já na saída uma nova equipe me aguardava para o próximo compromisso.Agora com a direção do Ministério da Família.
Pegamos o carro e a estrada e partimos para conhecer um Hotel Fazenda próximo a Carandaí, que fica uns 140 kms de BH, no sentido para o Rio de Janeiro.
Corre pra lá, conversa daqui, analisa dali, e então, retornamos pra BH.

Do carro já entrei em contato com um dos meus anciãos avisando que estava na estrada e não chegaria antes das 17.00 h ( horário que faria uma outra reunião, agora com os anciãos da igreja).

Cheguei, mas o relógio avisava: 17:45 h!!!

Foi o tempo (ou quase isso) de chegar em casa, tomar um banho, colocar o terno, e ir para a Igreja. Outro compromisso: comissão regular da igreja.

Estava já saindo de casa e meu celular tocou. Era um ancião de uma outra igreja me avisando sobre o estado de saúde de uma irmã idosa da nossa igreja que havia sido atropelada. Infelizmente, seu quadro permanecia muito grave, e atendendo a família, me planejei para ir ao Hospital para realizar a unção.

Mas antes disso, a Comissão da igreja me aguardava.
Comecei a reunião as 18:30 h e assim que terminamos (perto das 20:00 h) pude finalmente me dirigir ao hospital...

Entrar em uma U.T.I. fora do horário é complicado. Mesmo para um pastor (que supostamente tem um acesso mais facilitado).
Depois de conversar com umas três pessoas que eram responsáveis por alguns setores do hospital, consegui finalmente estar ao lado do leito da irmã e orar por ela.

Quando cheguei em casa, minha esposa e minha filha já dormiam.
Meus meninos me esperavam...

Hora de deixar de ser `pastor` e voltar a missão de pai: fui contar estórias para que dormissem...

E assim aconteceu. Quase adormeci junto!!!

O relógio já chegava próximo da meia-noite.

Precisava urgentemente descansar. E sem pensar duas vezes, foi isso que fiz!!!

E ainda a gente ouve aqui e ali, algumas pessoas dizerem sobre a vida fácil de pastor...rs

Se algum dia, quiserem me acompanhar em minha agenda, bem-vindos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário