terça-feira, 16 de março de 2010

Eu SEMPRE penso nisso antes de pregar!!!

Vivemos num tempo perigoso para pregadores do Evangelho.
Por terem às mãos várias ferramentas para construção de uma mensagem, muitos se prendem mais às "ferramentas" (como recursos áudio-visuais, tecnológicos, etc...) do que propriamente à Palavra.
É um jogo perigoso.
Alguns o fazem alegando falta de tempo no preparo do sermão...
Outros por puro comodismo, uma vez que é muito mais fácil baixar um vídeo aqui, um powerpoint ali, sem se preocupar com o conteúdo a ser apresentado.

Como pastor procuro me fazer algumas perguntas antes de estar diante da Igreja para pregar:

1) O que vou falar é relevante?
2) O que a igreja ouvirá irá aproximá-los de uma experiência real com Jesus, ou entretê-los? ( Preciso lembrar o porquê estou diante deles).
3)Se eu estivesse nos bancos da igreja ouvindo, aquela mensagem seria espiritualmente importante em minha vida?

Ao assistir o vídeo abaixo espero que você faça uma reflexão a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário