quarta-feira, 17 de março de 2010

Exemplo Vira-Lata


Se você o visse na rua, não daria importância para ele.
Magrelo, meio sujo, sem nenhuma beleza aparente...
Mas o conheci hoje.
Em um lugar, no mínimo, improvável para conhecer "alguém" - um cemitério!

Sou pastor, você sabe.
E faz parte do meu trabalho confortar famílias enlutadas pelo drama da perda de alguém que se ama.
Lá estava eu, no cemitério em plena tarde de uma quarta-feira.
Terminei a cerimônia fúnebre e agora ao lado da família e amigos seguia em silêncio pelas alamedas do cemitério em direção ao túmulo.

Gosto de perceber a atitude e reação das pessoas em momentos assim.
E notei que alguns que acompanhavam o féretro conversavam e até riam indiferentes à dor da família... Outros pareciam apressados e ansiosos para sairem dali, pensando em algum compromisso na agenda.

Mas o que mais me chamou a atenção mesmo foi Bob - um vira-lata magricelo.
Ele ia à frente de todos.
Se o grupo parava, ele aguardava também.
Se seguiam, ele também seguia.

Perguntei a um funcionário sobre o vira-lata. Ele me informou que o coitado apareceu por lá algum tempo atrás, e desde então, é por lá que tem ficado.

E a cada novo cortejo fúnebre lá está Bob (o nome que os funcionários escolheram para ele) acompanhando respeitosamente o féretro.

Um vira-lata que tem uma atitude que muitos não conseguem ter...

A vida é realmente surpreendente!!!
E naquela tarde ela me mostrou que tenho muito a aprender a cada novo dia...
E até um vira-lata pode me ensinar uma grande lição para vida!!!

Um comentário:

  1. É impressionante perceber mais sensibilidade nos irracionais que nos homens!
    Realmente incrível, vergonhoso e até revoltante!
    É por essas e outras que eu amo os cachorros, esses seres adoráveis!

    Mas o que mais importa é ver Deus usando todos os meios para nos ensinar lições preciosas, querendo tanto que a gente amadureça!
    É lindo demais!

    Como diria aquela velha e linda canção do mineiríssimo Beto Guedes: "a lição sabemos de cór, só nos resta aprender!"

    ResponderExcluir