terça-feira, 9 de março de 2010

" Ide por todas as redes sociais e pregai o Evangelho"


Pode parecer exagero para alguns.
Heresia para outros...
Mas, sinceramente, penso que se a grande comissão de Jesus fosse proclamada em nosso século, seria mais ou menos com essa visão que Ele desafiaria Seus seguidores a espalharem a mensagem da salvação.
Como ele não proclamou a grande comissão no século XXI, e sim nos primeiros anos a era cristã, muitos hoje (e porque não dizer milhares) ainda insistem em usar o método de séculos atrás...
Mas se não estamos vivendo naquele tempo, e se hoje temos ao nosso redor tantos outros recursos, por quê não usá-los no cumprimento dessa missão divina???

Os recursos em nossos dias, em tempos modernos (e pós-modernos, como quiser)são tantos que não me atreveria a listá-los aqui.

Mas quero citar apenas um: as redes sociais.

Através delas, milhões de pessoas diariamente compartilham as mais variadas coisas: uma informação interessante, uma foto, um vídeo, um link, etc...

E você? O que compartilha?
De que rede participa?
Aqui no Brasil o Orkut virou uma febre...
E temos ainda outras redes: facebook, twitter, myspace... Só para citar alguns...
Sem contar o MSN, o Skype, que são ferramentas de comunicação que também tem um papel relevante em meio às redes sociais.

Como pastor, fico frustrado ao perceber que muitos líderes ainda olham com preconceito para essas ferramentas. Acham que é modismo (quando não pensam que "é coisa do diabo!!!" - acredite: existem muitos que assim pensam!!!).

E com isso, milhares deixam de ouvir de Jesus, conhecê-lo, viverem uma experiência com Ele.

Será que "pregar o Evangelho" é algo que só pode ser feito pelos métodos de séculos atrás???

Enquanto isso, o inimigo de nossas almas, usa e abusa dos mais diveros instrumentos e redes para disseminar o engano, e pecado e a ruína...

Você tem duas opções agora:

1) Pensar que sou um herege - e começar a acender a fogueira;
2) Concordar com meu ponto de vista, e começar a usar o potencial das redes sociais para a salvação de milhares!!!

A escolha está em suas mãos, ou melhor, em seu teclado!!!

2 comentários:

  1. parabéns pela visão, fico feliz por vc estar aproveitando a tecnologia em prol do evangelho... Que Deus o abençõe...

    ResponderExcluir
  2. Pr. Rogério, concordo com vc!

    Acredito piamente que a pregação das boas novas de Cristo a TODA língua, povo e tribo SÓ SERÁ POSSÍVEL através dos meios de comunicação de massa, como a tv e a internet!
    Claro que o trabalho dos missionários é importante, mas se a gente fosse depender só deles pro cumprimento de Mateus 28:19 e 20, Jesus não voltaria nunca e a gente tava lascado!
    Quantos missionários há no mundo?
    Será que eles dariam conta de, batendo de porta em porta, pregar pra mais de 6 bilhões de habiantes da terra?!
    Quanto tempo isso levaria?!
    Afe!

    Eu acredito loucamente que a gente precisa investir dinheiro e orações incessantes no trabalho da TV Novo Tempo! Aquilo é uma maravilha! Programação de alto nível, uma ferramente colossal pra alcançar pessoas inatingíveis, reclusas em seus condomínios e preconceitos fortificados!

    Gente, vamos divulgar a TV Novo Tempo e os sites que edificam e libertam!
    Eu não vejo a hora de ir embora daqui, direto pra casa do Pai!

    Ora vem, Senhor Jesus!

    ResponderExcluir